Em breve

Em breve
A Projetto Design de Interiores desenvolve projetos de interiores on line, otimizando tempo, garantindo qualidade em ambientes personalizados. Acesse www.projettodesigndeinteriores.com.br e contrate o projeto dos seus sonhos! www.facebook.com/projettodesigndeinteriores

domingo, 25 de agosto de 2013

Jardim Vertical Móvel



Jardim vertical criado pelo engenheiro agrônomo e paisagista Marcelo Bellotto. É ideal para pequenos espaços, terraços e sacadas, e para o cultivo de temperos, flores, cactos entre outros. 

Cimento Queimado

O cimento queimado pode ser usado em áreas internas e externas. É prático e econômico. Mas a aplicação do cimento queimado requer cuidados para o bom resultado, por isso deve ser feito por profissional especializado.
Esta técnica pode ser utilizada em pisos, paredes, tetos, para destacar elementos estruturais, bancadas, peças de mobiliários...
O cimento queimado adapta-se bem em diversos estilos, das composições mais rústicas, às elegantes e sofisticadas.


Revista: Casa e Jardim
Ambiente: Victor Affaro
 

Revista: Casa e Jardim
Ambiente: Claudia Haguiara e Christian Maldonado


Revista: Casa e Jardim
Ambiente: Claudia Percego


Revista: Casa e Jardim
Ambiente: Paola Ribeiro


Revista: Casa e Jardim
Ambiente: Ana Marinho


domingo, 18 de agosto de 2013

Peças de Design Divertidas

Objetos de design inusitados que exalam irreverência e bom humor. São coloridos, criativos, divertidos ou com formato incomum, que estrategicamente colocados, podem dar vida até às composições mais comportadas. "Quem não precisa de uma peça dessas para dar brilho novo ao décor?"
 
Sofá Bocca
Design: Studio 65
 
 
Mesa Afterimage
Design: Bomi Park
 
 
Cadeira Her
Design: Fabio Novembre
 
 
Banqueta Bike
Design: Enzo Berti 


Banco Carta
 

Cadeira Vintage
 
 
Sofá Giant Cubebot
Design: David Weeks Studio
 

Poltrona Basquete
Design: Mula Preta Design
 

Puff Cubo Mágico
Design: Ronald Sasson
 
 
 

 
 

sábado, 10 de agosto de 2013

Cores nos Ambientes

Fonte: Tintas Colonia
 
A escolha das cores para uma residência ou local de trabalho é muito importante, pois transmitem sensações e emoções diferentes. É bom lembrar que as tonalidades exercem influência no aconchego do lar. 
 

 

Fonte: Revista Zap Imóveis
Foto:Thinkstock
 
 Em ambientes em que as pessoas não passam muito, como nos lavabos, o contraste das cores e elas próprias, podem ser mais ousadas.  
 
 
 
Fonte: Revista Zap Imóveis
Foto:Thinkstock
 
No inverno, a cor laranja ajuda a transmitir a sensação de aconchego e acolhimento ao ambiente, assim como os tons de marrom e azul escuro.
 
 


A cor branca é usada por muitas pessoas como a preferida para todas as paredes, é neutra e pode ser utilizada em qualquer ambiente. Para "quebrar" o branco é interessante ter mobiliário de cores diferentes, mas se for branco,  ter quadros coloridos nas paredes, ou adesivos aplicados, "brincar" com as almofadas, objetos de decorações de diferentes tons... mas é necessário cautela, para manter o conforto visual e a tranquilidade que a cor branca proporciona. 



Ambiente: Bell Design
 
O azul é uma cor que favorece a paciência, a serenidade, amabilidade. Tem efeito tranquilizante e calmante para as pessoas que estão em ambientes com estas cores. O azul-claro é bom para ambientes de descanso, com quartos e salas de relaxamento, podem ter pequenos toques de laranja e amarelo.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Corredores


O corredor, pode ser um espaço muito interessante, quando lhe for dado a devida atenção, tanto no aspecto visual quanto no funcional.
 
 
Foto: Revista Casa e Jardim
 
Estas molduras decoram o corredor de entrada de uma residência. Trazem lembranças de família da moradora, que não sabia o que fazer com elas, mas percebeu que gostava das molduras mesmo vazias.
 
 
 
Foto: Revista Casa e Jardim
Projeto: Maristela Gorayeb
 
A parede final do corredor era branca e lisa, então foi instalada uma placa metálica, onde podem ficar expostos fotos, lembretes, recadinhos, adesivos..., aí é brincar com a criatividade.  Uma maneira divertida de ocupar uma parede antes "vazia".
 
 
 

Foto: Revista Casa e Jardim
Projeto: Gustavo Penna
 
Neste corredor havia um nicho entre as paredes, então o espaço foi aproveitado para uma estante de madeira Ipê, com portas de vidro, de correr.
 


Foto: Revista Casa e Jardim
Projeto: Andrea Siensem

Entre a porta e a parede foram projetados gaveteiros. A parte superior dos gaveteiros, assim como a estante mais estreita, servem para objetos de decoração. A marcenaria branca disposta desta maneira, destaca com a parede de tijolos aparentes de forma leve e agradável.



Foto: Revista Casa e Jardim
Projeto: Claudia Pecego

Este corredor foi transformado em uma galeria particular com fotos da família. Dispostas de maneira aleatória e divertida, este espaço passou a ser "parada obrigatória" dos visitantes.